terça-feira, 28 de junho de 2016

Cosméticos: Consumo de produtos relacionados a cuidados pessoais e beleza resistem a queda da renda


As vendas de produtos de beleza e higiene pessoal para o público feminino continuam em alta mesmo com a crise econômica. Dados da pesquisa Beauty Plan 2016, elaborada pela Glambox, mostram que mais de 60% das mulheres gastaram entre R$50 e R$200 em produtos do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) em 2015, e cerca de 50% afirmam que pretendem manter esse nível de gasto em 2016.

A pesquisa revelou que mesmo com a queda na renda, agravamento do desemprego e perspectivas não tão boas para o curto prazo, mais de 83% das mulheres não pretendem reduzir gastos com produtos de higiene básica, como shampoo, condicionadores. Até mesmo produtos de beleza, como antirrugas e vitamínicos, foram apontados por 58% delas como essenciais e fora da lista de cortes.

Esses dados são um indicativo importante para a indústria de HPPC, pois ajudam a direcionar o esforço de vendas para segmentos específicos e com melhor perspectiva de saída. Em paralelo, pesquisas realizadas nos Estados Unidos mostram a importância dos supermercados como canal de vendas, devido a grande movimentação de pessoas e, em períodos de crise, se destacar como o principal ponto de venda para as famílias.

Analista Responsável pelo Setor: Robson Poleto

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