As vendas
de produtos de beleza e higiene pessoal para o público feminino continuam em
alta mesmo com a crise econômica. Dados da pesquisa Beauty Plan 2016, elaborada
pela Glambox, mostram que mais de 60% das mulheres gastaram entre R$50 e R$200
em produtos do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) em
2015, e cerca de 50% afirmam que pretendem manter esse nível de gasto em 2016.
A pesquisa
revelou que mesmo com a queda na renda, agravamento do desemprego e
perspectivas não tão boas para o curto prazo, mais de 83% das mulheres não
pretendem reduzir gastos com produtos de higiene básica, como shampoo,
condicionadores. Até mesmo produtos de beleza, como antirrugas e vitamínicos,
foram apontados por 58% delas como essenciais e fora da lista de cortes.
Esses
dados são um indicativo importante para a indústria de HPPC, pois ajudam a
direcionar o esforço de vendas para segmentos específicos e com melhor
perspectiva de saída. Em paralelo, pesquisas realizadas nos Estados Unidos
mostram a importância dos supermercados como canal de vendas, devido a grande
movimentação de pessoas e, em períodos de crise, se destacar como o principal
ponto de venda para as famílias.
Analista Responsável pelo Setor:
Robson Poleto
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