Em meio à crise econômica que assola o País, as montadoras e concessionárias patinam para reestabelecer as vendas de automóveis, que mantém no ano uma média mensal de aproximadamente 180 mil unidades licenciadas, um patamar bem inferior ao registrado em 2014.
O estado atual de baixa confiança dos agentes econômicos aparece como um dos principais entraves da retomada do crescimento do setor. Diante deste cenário, a Anfavea, Fenabrave em parceria com a Abac (Associação Brasileira de Administradora de Consórcios) promoveram entre os meses de maio e julho o Festival do Consorciado, e a iniciativa mostrou resultados positivos de estímulo a novas aquisições de automóveis através da modalidade de pagamento consórcio, com condições atrativas.
Na última semana a entidade divulgou os dados, com três meses de duração, o evento elevou a utilização das cartas de crédito para aquisição de veículos leves em 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado, foram 101,9 mil novas adesões. No acumulado do ano até julho, as contemplações do segmento leve – quando os consorciados recebem a carta de crédito - subiram 18,5%, cerca de 300 mil contemplados.
Nos primeiros sete meses do ano, as vendas de cotas para veículos leves (automóveis e comerciais leves) foram 17,6% maior que as registradas em igual período do ano passado, com um total de 551,5 mil. Tal movimento indica que o carro não deixou de ser um objeto de desejo, símbolo de ascensão social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário