Mesmo com
a queda no setor de comércio – que concentra boa parte da demanda do Atacado –
os Atacarejos mantêm taxas de crescimento significativas no primeiro semestre
de 2015. O motivo por trás desse crescimento é o movimento de recomposição no
perfil do consumidor deste segmento.
Segundo
dados da Nielsen, o Atacarejo – também conhecido como atacado Cash&Carry – apresentou entre
janeiro a abril um aumento de 7,5% em volume de vendas e 5,8% em faturamento,
já descontada a inflação do período. Este crescimento se deve a maior
participação das famílias, que estão trocando os super e hipermercados pelos
Atacarejos como forma de redução nos gastos domésticos, visto que a redução nos
preços chega em média a 15%, segundo estimativas de mercado.
Estes
dados sinalizam a tendência de crescimento da participação do atacado de
autosserviço no faturamento total do setor, podendo inclusive colaborar para
contrabalancear as perdas em 2015 advindas da queda na demanda de comerciantes
e transformadores em geral.
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