sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Atacado: Na contramão da crise, Atacarejos apresentam crescimento


Mesmo com a queda no setor de comércio – que concentra boa parte da demanda do Atacado – os Atacarejos mantêm taxas de crescimento significativas no primeiro semestre de 2015. O motivo por trás desse crescimento é o movimento de recomposição no perfil do consumidor deste segmento.

Segundo dados da Nielsen, o Atacarejo – também conhecido como atacado Cash&Carry – apresentou entre janeiro a abril um aumento de 7,5% em volume de vendas e 5,8% em faturamento, já descontada a inflação do período. Este crescimento se deve a maior participação das famílias, que estão trocando os super e hipermercados pelos Atacarejos como forma de redução nos gastos domésticos, visto que a redução nos preços chega em média a 15%, segundo estimativas de mercado.

Estes dados sinalizam a tendência de crescimento da participação do atacado de autosserviço no faturamento total do setor, podendo inclusive colaborar para contrabalancear as perdas em 2015 advindas da queda na demanda de comerciantes e transformadores em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário