sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Bancos: Setor mantém resultados, apesar do cenário desafiador


Os grandes bancos atuantes no Brasil apresentaram um crescimento considerável de seus lucros no segundo trimestre de 2015. Juntos, Santander, Banco do Brasil, Itaú Unibanco e Bradesco terminaram o segundo trimestre com lucro líquido de R$ 15,1 bilhões, 17% maior que o total reportado no mesmo período de 2014.
É importante destacar que os grandes bancos elevaram sua margem de ganhos no trimestre em função do aumento das taxas de juros dos empréstimos bancários, em linha com o aumento da taxa básica de juros, SELIC.

No entanto, o setor vem demonstrando que a inadimplência e a desaceleração do volume de crédito concedido se apresentam como dois dos principais desafios a serem enfrentados pelos bancos ao longo de 2015. Tal cenário também leva os bancos a adotarem uma postura mais cautelosa para emprestar, dado um cenário de incertezas e piora nas variáveis macroeconômicas.


Deste modo, os bancos devem manter em 2015 uma postura de redução dos custos, cautela e manutenção da tendência de ganho da participação das receitas de serviços em detrimento da participação das receitas de intermediação financeira (RIF). Vale destacar que as receitas de prestação de serviços são mais estáveis do que a RIFs e, portanto, devem ser um importante fator para manutenção dos resultados dos bancos, sobretudo os maiores e mais sólidos. 

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada, até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir