segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Montadoras de Veículos Leves: Toyota investirá na expansão de sua capacidade de produção


A montadora japonesa Toyota anunciou investimento de R$ 100 milhões para aumentar em 46% a sua capacidade de produção na fábrica de Sorocaba (SP). A unidade foi inaugurada em 2012 com investimento inicial de US$ 600 milhões, e produz todas as versões da linha Etios, hatch e sedã. De acordo com a montadora, a fábrica irá manter suas operações em dois turnos e com a expansão, deverá fazer novas contratações. Atualmente a unidade tem 1,6 mil empregados.

Em 2014, a Toyota ampliou sua rede de concessionárias, a montadora ganhou 54 novas lojas, totalizando 197 pontos no País, o que pode ajudar a incrementar ainda mais suas vendas. No último ano, a Toyota foi uma das poucas marcas que apresentou crescimento das vendas no Brasil, de quase 11% sobre 2013, elevando também sua participação de mercado de 4,9% para 5,9%, com o total de 195,4 mil veículos vendidas no País. Além de exportar para a Argentina, Paraguai e Uruguai.


Em um cenário de consecutivos anúncios de demissões na indústria automobilística, e perspectivas de queda na demanda do setor em 2015, devido ao ajuste fiscal anunciado pelo Governo visando recompor a estabilidade econômica, a decisão de investimentos da Toyota  soa como uma surpresa às previsões mais pessimistas no setor, e indica que apesar dos desafios atuais, o setor ainda possui um futuro promissor, haja vista o tamanho do mercado potencial brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário