segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Atacado: Atacarejos criam nova associação



Acaba de ser formalizada a criação de uma nova associação representante do atacado de autosserviço, também conhecido como atacarejo. A Abaas (Associação Brasileira do Atacado de Autosserviço) surgiu com o objetivo de atender a demandas distintas entre os diferentes canais de comercialização, pautado na discussão que coloca em posição conflitante atacadistas e representantes do atacarejo.

A divergência ocorre na sugestão da Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) de tornar obrigatória a identificação do comprador do atacarejo, com a inclusão do CPF na nota fiscal. No momento, é permitido ao atacarejo vender sem a identificação, enquanto o atacado é autorizado vender apenas mediante a inscrição do CNPJ do comprador. O atacado tradicional é favorável à obrigatoriedade da identificação para a compra no atacarejo, pois acreditam que a falta desta acarreta em redução do faturamento dos atacadistas. 


Dessa forma, a nova associação foi criada com o objetivo do segmento de autosserviço ganhar maior representatividade, e será composta por nove redes, sendo essas: Assaí, Atacadão, Makro, MartMinas, Maxxi, Roldão, Spani, Tenda e Villeforte. O movimento de criação da Abaas, reforça a importância que o atacarejo vem ganhando ao longo dos anos, o qual deve faturar R$ 47 bilhões em 2014, além de empregar 70 mil funcionários e composto por 400 lojas.     

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