segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Transporte Aéreo: Congonhas amplia a oferta de voos e companhias “entrantes” são as beneficiadas.



Após sete anos do maior acidente aéreo nacional (onde deixou 199 mortos), que causou a redução  do limite de trânsito para 30 movimentos de aeronaves por hora (slots) no aeroporto de Congonhas, a ANAC acaba de aprovar a oferta adicional de slots para o setor.


Assim, a agência distribuiu 43 slots por dia, o que só foi possível devido à ampliação de 3 pousos e decolagens por hora (passando de 30 para 33 slots a depender do horário) para a aviação regular. Todos esses movimentos foram alocados exclusivamente para empresas com participação de até 12% dos voos em Congonhas.



Deste modo, as companhias Azul (com a operação de mais 26 horários) e Avianca (com 17 slots adicionais)  foram as mais beneficiadas. O objetivo da Anac é incentivar a concorrência no aeroporto e, consequentemente, reduzir os preços das passagens, além de aumentar a eficiência das empresas, com a imposição do cumprimento de um índice mínimo de 90% de regularidade e de 80% de pontualidade para garantir a manutenção de seus horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário