A Máquina de Vendas, empresa resultante da fusão entre as varejistas Insinuante e Ricardo Eletro, do ramo de eletrodomésticos, confirmou no dia 23 de junho a fusão com a City Lar, empresa sediada no Mato Grosso. Com isso, a Máquina de Vendas torna-se a empresa com maior abrangência no território nacional, possuindo lojas em 23 estados brasileiros, superando, inclusive, o resultado da fusão entre Casas Bahia, Ponto Frio e Extra Eletro, ainda em processo de pendência.
Entre outros objetivos, a fusão visa expandir a base de atuação principalmente no que tange à expansão fora das barreiras do Sudeste, principalmente quando se considera o fato de não haver mudança nos nomes regionais das empresas incorporadas. Assim sendo, a Máquina de Vendas se mostra como uma empresa nacional-regional, pois, capitaliza a inserção que as marcas Insinuante, Ricardo Eletro e agora City Lar já possuem em seus respectivos Estados. Vale lembrar que muitos acreditam a Casas Bahia encontrou tremenda resistência na sua tentativa de expansão para os Estados do Sul, onde a Máquina de Vendas ainda não possui lojas, devido às características intrínsecas da própria marca.Quando se trata do segmento de eletroeletrônicos, o varejista se defronta com o achatamento das margens, fruto da concorrência via preços, e procura a expandir o faturamento através do aumento do volume de vendas. Portanto, a presença em regiões com forte potencial de crescimento passa a ser um elemento indispensável.
Entre outros objetivos, a fusão visa expandir a base de atuação principalmente no que tange à expansão fora das barreiras do Sudeste, principalmente quando se considera o fato de não haver mudança nos nomes regionais das empresas incorporadas. Assim sendo, a Máquina de Vendas se mostra como uma empresa nacional-regional, pois, capitaliza a inserção que as marcas Insinuante, Ricardo Eletro e agora City Lar já possuem em seus respectivos Estados. Vale lembrar que muitos acreditam a Casas Bahia encontrou tremenda resistência na sua tentativa de expansão para os Estados do Sul, onde a Máquina de Vendas ainda não possui lojas, devido às características intrínsecas da própria marca.Quando se trata do segmento de eletroeletrônicos, o varejista se defronta com o achatamento das margens, fruto da concorrência via preços, e procura a expandir o faturamento através do aumento do volume de vendas. Portanto, a presença em regiões com forte potencial de crescimento passa a ser um elemento indispensável.
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