segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cimento: Camargo Corrêa compra cimenteira na África

A Camargo Corrêa Cimentos anunciou no fim de semana do dia 13 de junho seu segundo investimento na África este ano através da aquisição de uma fábrica de cimentos de médio porte localizada na cidade de Nacala, ao norte de Moçambique, a Cinac – Cimentos de Nacala, o negócio foi realizado por cerca de US$ 30 milhões, segundo a imprensa. No início deste ano, a empresa já havia lançado empreendimentos nas área de construção civil na Angola, em sociedade com grupos locais e portugueses.
A empresa brasileira celebrou o contrato com o grupo local Insitec, adquirindo 51% do capital da cimenteira Cinac, com direito a voto. O Grupo Insitec continuará como acionista, com os outros 49% da cimenteira, um grupo que se caracteriza por um conglomerado de atuação em diversas áreas, destacando-se o segmento de construção civil pesada.
A cimenteira possui uma capacidade de produção de 350 mil toneladas de cimento ao ano, e foi inaugurada em 2009 em uma localização estratégica para o comércio, visto que está instalada em uma importante região portuária no Oceano Índico. Assim, justifica-se a aquisição da Camargo Corrêa da maior parte do capital da empresa, visto que essa permitirá o acesso da empresa brasileira ao mercado africano, juntamente à sua estratégia de priorizar investimentos objetivando o crescimento e a sua internacionalização nos mercados da América Latina e África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário