segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cimento: Camargo Corrêa anuncia investimentos na África

Após acertar a compra do controle da cimenteira Cinac (Cimentos de Nacala) em Moçambique no último fim-de-semana, por cerca de US$ 30milhões, a Camargo Corrêa anunciou nesta última terça-feira, dia 15 de junho, que pretende investir mais US$ 200 milhões na nova empresa adquirida com o objetivo de aumentar sua operacionalização através de uma ampliação produtiva.
O investimento visa aumentar a capacidade produtiva da cimenteira que atualmente produz 350 mil toneladas de cimento por ano para 750 mil toneladas/ano. A Cinac caracteriza-se atualmente como uma planta de moagem do cimento, operando com matéria-prima importada, assim, o objetivo da Camargo Corrêa com os investimentos é construir ao redor da cimenteira uma empresa completa, equipada também com fornos e silos, além de melhorar e ampliar o porto que abastece a empresa.
Segundo o presidente da divisão de cimentos da empresa, a estratégia de ampliar a presença da Camargo Corrêa na África se justifica visto o crescimento do continente acima da média mundial, portanto, torna-se estratégica a presença da empresa brasileira no continente africano. A Camargo Corrêa, no que concerne à indústria cimenteira, está atualmente focada em 15 países do centro-sul da África. Além da recente aquisição do controle da Cinac, a empresa já está construindo uma outra planta cimenteira em Angola e também já estuda a aquisição de empresas na Zâmbia e Tanzânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário