segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Papel e Celulose: Setor deverá seguir a trajetória de crescimento nos próximos anos


Mesmo com a retração econômica ocorrida em anos anteriores, um dos poucos setores que manteve-se apresentando bons resultados foi o de papel e celulose. De fato, desde 2015 as empresas do setor foram influenciadas, sobretudo, pela expansão das exportações que foram positivamente impactadas pela desvalorização cambial, que tornou a produção local relativamente mais competitiva em relação à produção externa.

E este cenário deverá se estender para os próximos anos. Acredita-se que as exportações de celulose se constituirão, cada vez mais, em um importante meio de escoamento da produção, uma vez que as economias importadoras (como a China, Estados Unidos e alguns importantes países europeus) deverão consumir celulose a um nível satisfatório.

O resultado deste cenário conjuntural e prospectivo se reflete na dinâmica dos preços internacionais da celulose. Como a demanda está em alta, diversas empresas já elevaram o preço internacional da celulose diversas vezes neste ano. Como resultado, a perspectiva para a indústria nacional de papel e celulose é de crescimento do faturamento em linha com a taxa média observada em anos anteriores.

Especialista do Setor: Felipe Souza.


Um comentário:

  1. Halo, sou Helena Julio, do Equador, quero falar bem sobre o senhor Benjamin sobre esse assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de concessão de um empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo o que pude para obter um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos eles me recusaram porque meu crédito era baixo, mas Com graça de Deus, conheci o Sr. Benjamin, por isso decidi tentar solicitar o empréstimo. com a vontade de Deus, eles me concedem um empréstimo de 500.000,00 USD o pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador me recusaram, foi realmente incrível fazer negócios com eles e meus negócios estão indo bem agora. E-mail / WhatsApp Entre em contato se desejar aplicar um empréstimo a eles. Lfdsloans@outlook.comWhatsApp Contact: + 1-989-394-3740.

    ResponderExcluir