A operadora de telecomunicações TIM lançou um aparelho que
vai integrar os conteúdos de TV digital gratuita, Netflix, YouTube e TV paga da
TV Alphaville. A novidade, chamada Live TIM Blue Box, é uma aposta da empresa
para oferecer conteúdo de TV paga e se aproximar da oferta de serviços das
outras grandes operadoras Oi, Telefônica e Claro (do grupo mexicano América
Móvil, dono na Net) que há anos estruturaram suas ofertas de TV por
assinatura. A TIM não vai comprar conteúdo, como as concorrentes, mas trabalhar
com parcerias.
O mercado de telecomunicações, em especial no nicho de TV
por assinatura, terá um acirramento da concorrência, ainda mais nessa época de
“vacas magras”, com a inserção da TIM nesse mercado.
Cabe lembrar que esse mercado é praticamente dominado pela
Claro e a AT&T, e que mesmo as gigantes da telefonia móvel, como a Oi e
Vivo, têm dificuldades par aumentar suas participações. A TIM passará pelos
mesmo obstáculo – terá que captar clientes das outras operadoras para
estabelecer-se na oferta de TV por assinatura – no entanto, acredita-se que ela
se aproveitará nos investimentos na rede 4G, que envolve a integração de fibras
óticas com antenas, para prestar esse tipo o que revela uma vantagem em termo
de custos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário