segunda-feira, 29 de junho de 2015

Telecomunicações: TIM lança opção à TV por assinatura


A operadora de telecomunicações TIM lançou um aparelho que vai integrar os conteúdos de TV digital gratuita, Netflix, YouTube e TV paga da TV Alphaville. A novidade, chamada Live TIM Blue Box, é uma aposta da empresa para oferecer conteúdo de TV paga e se aproximar da oferta de serviços das outras grandes operadoras ­ Oi, Telefônica e Claro (do grupo mexicano América Móvil, dono na Net) ­ que há anos estruturaram suas ofertas de TV por assinatura. A TIM não vai comprar conteúdo, como as concorrentes, mas trabalhar com parcerias.
O mercado de telecomunicações, em especial no nicho de TV por assinatura, terá um acirramento da concorrência, ainda mais nessa época de “vacas magras”, com a inserção da TIM nesse mercado.
Cabe lembrar que esse mercado é praticamente dominado pela Claro e a AT&T, e que mesmo as gigantes da telefonia móvel, como a Oi e Vivo, têm dificuldades par aumentar suas participações. A TIM passará pelos mesmo obstáculo – terá que captar clientes das outras operadoras para estabelecer-se na oferta de TV por assinatura – no entanto, acredita-se que ela se aproveitará nos investimentos na rede 4G, que envolve a integração de fibras óticas com antenas, para prestar esse tipo o que revela uma vantagem em termo de custos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário