segunda-feira, 18 de março de 2013

Varejistas de moda anunciam investimentos para abertura de novas lojas.


O grupo Guararapes, da marca Riachuelo, anunciou seu plano de investimento para este ano de R$ 450 milhões, valor 66% maior do que o aplicado no ano passado, de R$ 270,3 milhões. Com isso, a varejista espera dobrar o número de lojas físicas até 2016, que passará de 169 lojas para 330, tendo em média a abertura de 40 lojas por ano.

Atualmente, a Riachuelo é a terceira maior rede de vestuário do país, atrás apenas da Renner e C&A, que também anunciaram investimentos em 2013. A Renner anunciou aportes de 485,6 milhões (aumento de 27% em relação ao ano passado), destinados à abertura de novas unidades e melhoria de infraestrutura de distribuição. Por sua vez, a C&A, que ainda não divulgou o valor do investimento previsto, abrirá entre 25 e 30 novas lojas no ano, quantidade semelhante a do ano passado.

As varejistas de moda, como a Riachuelo, vem focando seus investimentos na abertura de lojas menores. Preocupada com o avanço da classe média, exigente na hora das compras, as novas lojas são segmentadas e especializadas em um único público alvo, como por exemplo, a abertura de lojas para o público feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário