segunda-feira, 18 de março de 2013

Governo oficializa desonerações de impostos até 2016


Em 2012, a tecnologia de Terceira Geração (3G) cresceu 80%, o resultado foi que a demanda se estabeleceu em um patamar acima do que a infraestrutura estava capacitada a oferecer. Por tal razão, o governo brasieliro oficializou a promoção de desonerações de impostos da ordem de R$ 6 bilhões até 2016, para estimular a expansão das telecomunicações no País, com prioridade para aquisição de equipamentos produzidos e desenvolvidos no Brasil.

Para tanto, as empresas do setor deverão investir, nos próximos 3 anos, cerca de R$ 18 bilhões em projetos e em infraestrutura. Vale destacar ainda que as empresas têm até o dia 30 de junho para apresentar seus projetos de expansão, cuja análise e aprovação serão mais ágeis por parte do ministério. Em relação aos equipamentos, já há isenção de IPI, PIS/Pasep e Cofins sobre aquisição de equipamentos e estruturas de construção civil para passar as redes.

Essa política fiscal do governo, visa um aumento e melhora da estrutura de telecomunicações do Brasil, tendo em vista principalmente os eventos esportivos que ocorrerão em 2014 e 2016. Com as atenções voltadas ao Brasil nessas datas, a demanda por estes serviços tende a aumentar, o que exigirá uma maior infraestrutura e consequente investimentos por parte das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário