
A PepsiCo parece bastante interessada em se fortalecer no mercado de biscoito brasileiro. A companhia criou uma nova presidência no país voltada para a divisão de biscoitos e cereais e planeja investir pesado esse ano para alcançar seu audacioso objetivo: chegar ao primeiro ou segundo lugar do setor, triplicando o tamanho em três anos.
A multinacional vai investir US$ 45 milhões na modernização das cinco fábricas da Mabel e no aumento da produção. Outros R$ 30 milhões serão investidos em logística e em ações de marketing, visando fortalecer as marcas Mabel, Quaker e Eqlibri. Nos mercados do Sul e Sudeste as marcas Quaker e Eqlibri estão bem consolidadas e as ações serão voltadas para a expansão das mesmas no Nordeste. No sentido contrário, a marca Mabel é bastante forte no Nordeste e os trabalhos serão focados em expandi-lá para o Sul e Sudeste.
A fatia de market share da PepsiCo em biscoitos gira hoje em torno de 7%. Para acelerar sua escalada no mercado nacional, a companhia continua tentando comprar a Marilan, que faria sua participação saltar para quase 13%. Seja por aquisições, seja por investimento, o fato é que a multinacional parece focada em crescer no mercado de biscoitos brasileiro. Inovação de produtos poderá ser o caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário