segunda-feira, 9 de abril de 2012

Transporte Rodoviário: Navegação e Portos


Em sintonia com o crescimento da economia e do setor de transportes e mobilidade urbana no Brasil, a CCR está preparando uma série de estratégias para diversificar os negócios e ampliar sua presença fora do nicho de concessões. O mais recente passo da empresa foi o anúncio de sua controlada, a Companhia de Participações em Concessões (CPC), da compra de 80% do capital social da concessionária Barcas S.A. Transportes Marítimos que detém a concessão das linhas regulares de transporte aquaviário de passageiros no Rio de Janeiro.

O investimento da CCR no negócio será de R$ 72 milhões. Os outros 20% de participação no negócio ficarão com a SPTA Holding em Transporte Aquaviario Ltda. A Barcas S.A. é a quinta maior operadora de transporte aquaviário do mundo transportando, em média, 105 mil passageiros por dia. Em 2011, recebeu 29 milhões de passageiros em 81 mil viagens, possui 8 estações, 18 embarcações e detém contrato de concessão com prazo de 25 anos (com término previsto em 2023), com possibilidade de extensão por outros 25.

Além da atuação no setor de concessão de rodovias, faz parte da estratégia de crescimento da companhia a diversificação de seu portfólio uma vez que o grupo já atua nos setores ferroviário, de inspeção veicular ambiental, soluções em TI, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário