
A Panasonic, que já possui no Brasil duas fábricas atuantes na chamada linha marrom, pretende, com esse investimento, produzir 700 mil refrigeradores e 200 mil máquinas de lavar, almejando alcançar 10% do mercado nacional de linha branca. O Brasil é o país que apresentou maior crescimento das vendas dos produtos do grupo em 2010, tornando-se o mais atrativo para os desembolsos da empresa, que visa atender, principalmente, o mercado consumidor da cidade de São Paulo. A escolha da cidade de Extrema é estratégica, pois ela se localiza próxima ao estado de São Paulo, porém, com incentivos fiscais do governo mineiro. A demanda por bens duráveis em 2010, refletida no aumento de 18,3% no volume de vendas do segmento de Móveis e Eletrodomésticos, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo IBGE, foi impulsionada pelo aumento do rendimento médio auferido pela população brasileira, que se configura como uma das principais variáveis que determinam o consumo desse tipo de bem. Espera-se, para os próximos anos, a continuidade da expansão dos indicadores do mercado de trabalho, o que condiz com boas perspectivas de crescimento do setor de Linha Branca no período em questão. Os bons números esperados para o setor, somados a uma conjuntura favorável para o biênio seguinte, explicam a escolha do país para a realização do investimento da Panasonic nesse segmento.
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