segunda-feira, 24 de maio de 2010

Química e Petroquímica: Mexichem, em rota de internacionalização, anuncia investimentos no Brasil

A petroquímica mexicana Mexichem anunciou no último dia 18 que irá incluir o Brasil em sua rota de internacionalização a partir de 2010. A companhia investirá cerca de US$ 800 milhões em aquisições e aumento de capacidade das empresas já existentes. A empresa é controladora da Amanco e Plastubos, na área de tubos e conexões, e da Bidim, fabricante de filamentos de poliéster utilizado pelo setor de engenharia civil, possuindo 45 fábricas em 15 países.
O objetivo dos investimentos é uma maior verticalização no Brasil e prevê ações para os próximos 18 meses, como aquisições de empresas já operantes no país ainda neste ano. Do montante total, a empresa pretende investir US$ 500 milhões para avançar no segmento de transformados de PVC e também na cadeia química, divididos na cadeia de tranformados, com prioridade para compostos (unidades que processam matéria-prima) e também no segmento químico cloro-vinil.
A outra parte do montante total a Mexichem pretende investir nas empresas já existentes, como Amanco, Plastubos e Bidim a fim de aumentar suas capacidades, além de melhorar suas estratégias de marketing e inovação. Deste valor, a Amanco, líder em tubos e conexões na América Latina e vice-líder no Brasil, receberá mais de 90%, tendo em vista o aumento imobiliário no país, garantindo assim, um aumento da demanda pelos produtos fabricados por essa empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário