segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Telecomunicações: Banda larga como foco da nova política de telecomunicações


O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quarta-feira, 18, consulta pública para rever e renovar a política, que, nos dias de hoje tem como foco promover uma maior universalização da telefonia fixa, serviço que perdeu representatividade dentro do setor. Ao fim da consulta pública, o governo deve publicar um decreto sobre o tema.

O novo foco setorial deve ser redirecionado para a universalização da banda larga, atendendo a mudança do perfil de consumo dentro do setor de telecomunicações, muito mais direcionado para a conectividade do que na utilização de telefones fixos.

A Lafis considera que a nova política de telecomunicações é favorável ao setor, pois está em linha com as demandas dos consumidores e com a orientação das empresas de telecomunicações. Desta forma, com a adoção de uma política setorial mais atualizada, a Lafis considera que o crescimento das telecomunicações no Brasil ganha mais um reforço para a exploração do potencial do mercado nacional.

Especialista Responsável: Marcel Tau Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário