segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Varejo: Apesar da crise, supermercados esperam boas vendas no Natal


Mesmo com os números negativos do varejo em 2015, o setor supermercadista esta otimista para as vendas de Natal deste ano. Apesar da crise, os empresários acreditam que o “clima de festa” irá incentivar as famílias a manter os hábitos de consumo, típicos desta época do ano.

Uma enquete online realizada pela Revista Supermercado Moderno verificou que 64% dos supermercados que opinaram acreditam em aumento ou estabilidade das vendas de fim de ano em 2015, em comparação com o mesmo período de 2014. Alguns varejistas apostam em crescimento de 20%, puxado principalmente pelos itens tradicionais do período, como vinhos, champanhes e alimentos natalinos.

Entre os otimistas, a maioria se preparou ainda no primeiro semestre do ano, negociando com fornecedores, buscando melhores preços e aumentando os estoques. O mesmo vale para os produtos importados, os quais foram adquiridos antecipadamente para evitar uma alta ainda maior do dólar.

De modo geral, os supermercados não se abalaram completamente com a crise. A maioria ainda confia nas tradições e no “espírito natalino”, apostando que apesar dos problemas vividos em 2015, o setor ainda terá “boas festas” para comemorar. 

Analista Responsável pelo Setor: Robson Poleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário