segunda-feira, 13 de abril de 2015

Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos: Natura é a marca de cosméticos mais valiosa da América Latina


O ranking Brand Finance Cosmetics 50 divulgou as marcas mais valiosas de cosméticos de 2014. A Natura, multinacional brasileira de produtos de higiene pessoal e beleza, figura-se como a marca de cosméticos mais valiosa da América Latina. No ranking geral, a empresa ficou na 14ª posição, subindo três posições em relação ao ano anterior, quando ocupava o 17ª lugar. A Natura é a única empresa latino-americana a estar na lista composta por 50 marcas. Em 2014, a valorização da marca foi da ordem de 31% em relação ao ano anterior, passando a ser avaliada no valor de US$ 3,2 bilhões. Por sua vez, o ranking geral (considerando todas as cinquenta empresas) valorizou-se 13% em 2014 em relação ao ano anterior, o que demonstra uma valorização bem acima da média no caso da empresa brasileira. Nas primeiras posições encontram-se, em ordem decrescente, as empresas L’oréal, Gillette, Dove, Pantene e Nivea.

A Natura faz parte do segmento de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, que vem se destacando nos últimos anos em termos de desempenho no mercado brasileiro e internacional. O setor ganha cada vez mais importância e, mesmo apresentando dificuldades para o ano de 2015, ainda possui boas perspectivas de crescimento para esse ano e os próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário