A Hope, fabricante
brasileira de roupas íntimas e de banho, resolveu acelerar o seu processo de
expansão no Brasil com o conceito de loja dentro da loja ("store in
store"), um modelo de negócios intermediário entre uma franquia e um
espaço em lojas multimarcas. Adotado pela companhia em 2012, o novo formato tem
como objetivo aumentar a presença da marca em regiões onde o custo de uma
franquia não compensa a abertura da loja.
Tal
modelo tem como alvo, principalmente, as cidades de menor porte e bairros
afastados nas regiões metropolitanas. Neste ano até julho, a Hope abriu 98 unidades
sob esse conceito, chegando a 300 unidades. A expectativa da companhia é fechar
o ano com 400 lojas dentro de lojas.
A
expansão desse novo formato de comercialização mostra a busca das empresas do
setor em aumentar o alcance de suas marcas e, conseqüentemente, acrescer o
volume de suas vendas. Principalmente em um momento em que a indústria têxtil
não tem apresentado bons resultados. Até junho de 2014 a produção de produtos
têxteis apresentou queda de 7,2% (IBGE), em comparação ao mesmo período do ano
anterior, crescimento de 2,2% das importações e perda de 8,2% das exportações.
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