segunda-feira, 18 de março de 2013

Estado do Amazonas receberá o maior terminal fluvial de distribuição de combustíveis do Brasil.



A Dislub Equador está investindo cerca de R$ 260 milhões no desenvolvimento do que será o maior porto fluvial do Brasil. A opção de se lançar o projeto no município de Itacoatiara (AM) foi tomada pelo fato de que, além de ser uma região apta a atender integralmente os mercados de Rondônia, Roraima, Amazonas, Acre, Pará e Amapá, se localiza antes do ponto de restrição de navegação do Rio Amazonas. Ao final da implantação, o terminal terá capacidade de armazenagem para 160 milhões de litros.

O primeiro porto flutuante da região Norte terá tecnologia e equipamentos que hoje só existem em plataformas de petróleo, que possibilitarão sua operação durante todo o ano, inclusive no período de seca. As áreas de armazenagem de combustível da empresa também serão incrementadas com mais quatro novas bases de estocagem.

O empreendimento visa contemplar a região Norte que, por ser uma área ainda em desenvolvimento, apresenta algumas limitações quanto à distribuição de combustíveis. O porto também prestará serviços a terceiros, tendo a Petrobras como seu principal cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário