
Com investimentos que somaram R$ 75 milhões, a empresa americana Manitowoc inaugurou a primeira fábrica de guindastes na América Latina. A unidade é localizada em Passo Fundo - Rio Grande do Sul, cidade situada à 300 quilômetros de Porto Alegre. Inicialmente, a fábrica operará com 30% de peças e componentes brasileiros sendo o restante composto por peças importadas dos Estados Unidos. Entretanto, a Manitowoc espera que poderá alcançar um índice de nacionalização da produção de 70% em três anos.
A nova unidade iniciará suas atividades em meados de abril deste ano, com a produção prevista de 44 unidades do modelo de guindastes RT (rough terrain), para uso em terrenos acidentados e em grandes obras como hidrelétricas, estaleiros e refinarias.
Desde de 2011 percebe-se um aumento de investimentos estrangeiros em fábricas de máquinas no Brasil. Estes são estimulados pela expectativa positiva de demanda desses bens, visando principalmente as obras de infraestrutura que a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016, gerarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário