
A Copersucar irá investir aproximadamente 7,5% do montante total (de R$ 2 bilhões) do pacote de investimentos pretendido na área de logística até 2015. O atual aporte será na construção de um terminal de armazenagem de etanol em Paulínia (SP) com capacidade aproximada de 360 milhões de litros.
Esta obra é parte do projeto de criação do alcoduto que percorrerá os estados de Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Minas Gerais e é conduzido pela Lógum, da qual a Copersucar detêm 20%. Na primeira fase, o terminal será responsável pelo armazenamento de 180 milhões de litros e sua inauguração ocorrerá concomitantemente com o trecho do alcoduto que ligará Ribeirão Preto (SP) à Paulínia.
Uma das recentes queixas do setor sucroalcooleiro são os aumentos nos custos de produção da cana de açúcar, seja da própria matéria prima, seja mão de obra ou da logística. A busca por novas formas de transporte do combustível tende a reduzir o custo o que poderá tornar o produto nacional mais competitivo tanto internamente como para as vendas exteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário