A Hypermarcas – dona de marcas como Assolan, Doril e Pom Pom - fechou nesta última semana (10/08) sua quinta aquisição no ano. A companhia, que já desembolsou ao todo R$ 787,6 milhões até agosto de 2010, adquiriu por R$ 350 milhões a fabricante de fraldas Mabesa do Brasil, empresa responsável pela produção de marcas como Cremer-Disney, Plim Plim, Puppet e Affective.
Com o negócio a empresa fortalece seu portfólio no setor de beleza e higiene pessoal e se torna a maior do país no segmento de fraldas descartáveis. A companhia passou a deter cerca de 26% do mercado de fraldas infantis no país, segmento que cresce a taxa de 2 dígitos e com excelentes perspectivas em função do aumento do rendimento médio da população. Com a Mabesa, que apresentou receita líquida de R$ 267 milhões e lucro bruto de R$ 102 milhões em 2009, a Hypermarcas adiciona ainda um centro industrial, em Mogi das Cruzes (SP).
O grupo iniciou suas atividades no setor de Produtos de Limpeza Doméstica e ampliou, com diversas aquisições, sua atuação em diversos setores da economia brasileira. Essa aquisição reforça a atuação da empresa no setor de Cosméticos & Higiene Pessoal, que apresenta crescimento acima de 10% nos últimos 10 anos. O crescimento do rendimento médio da população corrobora com a ampliação do portfólio de marcas do grupo, que acompanha as boas perspectivas desse setor para os próximos anos.
Com o negócio a empresa fortalece seu portfólio no setor de beleza e higiene pessoal e se torna a maior do país no segmento de fraldas descartáveis. A companhia passou a deter cerca de 26% do mercado de fraldas infantis no país, segmento que cresce a taxa de 2 dígitos e com excelentes perspectivas em função do aumento do rendimento médio da população. Com a Mabesa, que apresentou receita líquida de R$ 267 milhões e lucro bruto de R$ 102 milhões em 2009, a Hypermarcas adiciona ainda um centro industrial, em Mogi das Cruzes (SP).
O grupo iniciou suas atividades no setor de Produtos de Limpeza Doméstica e ampliou, com diversas aquisições, sua atuação em diversos setores da economia brasileira. Essa aquisição reforça a atuação da empresa no setor de Cosméticos & Higiene Pessoal, que apresenta crescimento acima de 10% nos últimos 10 anos. O crescimento do rendimento médio da população corrobora com a ampliação do portfólio de marcas do grupo, que acompanha as boas perspectivas desse setor para os próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário