segunda-feira, 7 de junho de 2010

Indústria Sucroalcooleira: Compra da Usina Mandú pela Açúcar Guarani

A aquisição da Usina Mandú pela Açúcar Guarani, no mês de junho, reforçou a tendência de fusões e aquisições vividas pelo setor sucroalcooleiro desde que houve grande redução na concessão de crédito a partir da eclosão da crise financeira internacional.
A compra foi feita através da Cruz Alta Participações S.A, controlada pela Açúcar Guarani, pelo montante de R$ 345 milhões (além de R$ 255 milhões em dívidas). A capacidade de moagem da compradora passará dos atuais 3,5 milhões de toneladas para 20,6 milhões de toneladas já na safra 2010/2011. Além disso, a Açúcar Guarani triplicará sua capacidade de co-geração de energia, já que somente a nova usina do grupo tem capacidade de geração de 12 MW. A localização da usina (Noroeste do Estado de São Paulo) foi um fator de suma importância para a compra, pois, nesta mesma região, estão localizadas seis outras unidades da Açúcar Guarani, o que permitirá ganhos de sinergia entre as usinas do grupo.
A Açúcar Guarani, agora, consolida-se como a terceira maior processadora de cana-de-açúcar do país, atrás somente da Cosan e da Louis Dreyfus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário