segunda-feira, 13 de março de 2017

Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria – Pesquisa revela importância atribuida pelos consumidores aos produtos de beleza

 https://www.lafis.com.br/lafisinstitucional/relatorio-analise-setorial/Cosmeticos-e-Higiene-Pessoal.asp


Em pesquisa recente do SPC Brasil em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas em todo o Brasil, foi observado que o brasileiro valoriza bastante os cuidados com a beleza e higiene pessoal. De acordo com os resultados, 7 em cada 10 pessoas acreditam que as despesas com artigos de beleza são essenciais e não luxo.

Os dados mostram que, independente do poder aquisitivo, o brasileiro valoriza muito a questão da “beleza” e os impactos que ela pode ter na vida. Para se ter ideia, em média 53% concordam que pessoas bonitas tem maiores chances de obter boas oportunidades na vida. Além disso, 75% acreditam que pessoas bem cuidadas aparentam ser profissionais melhores. De modo geral, os resultados apontaram que boa aparência tem maior impacto no sucesso profissional de uma pessoa (32,1% da população concordam com isso) do que a própria inteligência (28,9%) ou disciplina (23,4%).

Diante desses resultados, a perspectiva para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) são promissoras, uma vez que mais da metade da população brasileira (57,4%) diz acreditar no poder dos produtos do setor para modificar ou melhorar a aparência das pessoas. Cabe as empresas do segmento alinharem-se com tais expectativas e reavaliar seus modelos de negócios, visando redução de custos – para acompanhar as modificações no perfil de compra causadas pela crise econômica em que o país se encontra – e buscar uma nova dinâmica de mercado focada nas necessidades do consumidor no curto e longo prazo.

Analista Responsável pelo Setor: Robson Poleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário