terça-feira, 15 de julho de 2014

Telequipamentos: Construção de fábrica de fibras óticas da ZTT, segue em andamento

http://www.lafis.com.br/lafisinstitucional/relatorio-analise-setorial/Telequipamentos.asp


O governador do estado de Alagoas visitou esta semana a região de Marechal Deodoro (AL), onde será construída uma fábrica da ZTT. A empresa chinesa, especializada na produção de material de fibra óptica, vai investir R$ 20 milhões no estado, o que gerará 85 empregos diretos. Com esse investimento, ainda para o primeiro ano, o faturamento previsto é de R$ 70 milhões, com a fabricação de fios, cabos e condutores elétricos isolados, equipamentos e instrumentos ópticos, peças e acessórios.

A instalação da fábrica, cuja inauguração está prevista para outubro deste ano, foi facilitada pelos incentivos fiscais, creditícios e locacionais do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). Os benefícios foram concedidos pelo Governo de Alagoas, por meio do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes).

Esse investimento reforça a ideia de que a área de telequipamentos está concentrando-se mais em bens de investimento (comumente chamados de bens de capital na ciência econômica - produtos que produzem ou dão suporte na produção de outros bens) do que no consumo.  Além disso, mostra que as oportunidades nesse setor estão materializando-se em forma de investimento diretos (greenfield investment), o que reforça a ideia de que a demanda nesse setor não tem retraído-se, apesar das incertezas da economia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário